19/09/2015 às 11h15min - Atualizada em 19/09/2015 às 11h15min

Traficante de papagaios é multado em R$ 20 mil

Quatro filhotes de papagaio estavam em veículo Cross Fox

CORREIO DO ESTADO
Quatro filhotes foram resgatados pela PMA (Foto: Divulgação)

Um pernambucano de 46 anos, foi preso pela polícia de Novo Horizonte do Sul (MS), nesta sexta-feira (18), depois de ser flagrado traficando 4 filhotes de papagaios. As aves foram apreendidas.

Policiais Militares Ambientais de Batayporã (MS) foram acionados devido a prisão do traficante de papagaios. O homem foi detido e estava em um veículo VW Cross Fox, onde foram encontrados os filhotes da ave.

O traficante foi autuado administrativamente pela PMA em R$ 20 mil. Ele responderá por crime ambiental e poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. As aves serão encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) na Capital.

Este período, de setembro a dezembro é preocupante com relação ao tráfico de animais silvestres, pois é o período reprodutivo dos papagaios que é o animal mais traficado do Estado. A PMA mantém trabalhos nas propriedades rurais para prevenir a retirada dos animais e aliciamentos de funcionários de fazendas e assentados pelos traficantes, para a retirada dos filhotes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »