30/10/2015 às 19h07min - Atualizada em 30/10/2015 às 19h07min

Filipinho dá show em Peniche e entra na briga pelo título mundial

Brasileiro derrotou o compatriota Ítalo Ferreira na decisão em Peniche e assumiu a vice-liderança do Mundial

BAND
Filipinho derrotou Ítalo Ferreira e embolou a disputa pelo título mundial / Divulgação/WSL Filipinho derrotou Ítalo Ferreira e embolou a disputa pelo título mundial Foto: Divulgação/WSL

O brasileiro Filipe Toledo derrotou o compatriota Ítalo Ferreira, conquistou a etapa de Portugal e entrou de vez na briga pelo título mundial de surfe em Pipe Masters, no Havaí, última parada do circuito.

Filipinho deu um show em Peniche e conquistou um dez logo na segunda onda da final. Com um somatório 17.83, ele superou Ítalo por sete décimos em disputa bastante acirrada.

Com o triunfo, ele chegou a 49.700 pontos no ranking, superando o compatriota Adriano de Souza, o Mineirinho, que estacionou em 49.450. Líder do Mundial, Mick Fanning tem 49.900.

Já Gabriel Medina, que luta pelo bi, perdeu a chance de chegar ao Havaí como líder do ranking, mas ainda tem chance de título. Eliminado nas quartas, o paulista chegou a 45.350, na quarta posição. Vice em Portugal, Ítalo Ferreira está em sexto, com 41.600 pontos e chances muito remotas de título.

A etapa de Pipe Masters, que decidirá o Mundial, acontece entre os dias 8 e 20 de dezembro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »