28/03/2023 às 07h05min - Atualizada em 28/03/2023 às 07h05min

Atletas de MS conquistam medalhas no Pan-Americano de Taekwondo

Mato Grosso do Sul teve três atletas na competição que começou na sexta e terminou no domingo.

DA REDAÇÃO/CGNews
Lutadora Thays de Souza e técnico Celso Souza. (Divulgação)
 

Mato Grosso do Sul teve os três representantes entre os melhores colocados no Pan-Americano Series II de Taekwondo. Todos foram medalhistas. A competição foi sediada no Parque Olímpico - Arena Carioca 1, do Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 24 e 26 de março.

O principal destaque do Estado foi a lutadora Thays de Souza, que ganhou medalha de ouro na cadete até 51 kg. A lutadora Thays é do município de Chapadão do Sul. A equipe do município ao norte do Estado é também composta pelo técnico Celso Souza.

Os outros dois atletas sul-mato-grossenses lutaram na categoria kyourgui e são da equipe Fábio Costa, treinada pelo técnico de mesmo nome. Um ficou com a prata e outro com o bronze.

Lucas Kanashiro, da categoria juvenil até 45 kg, ficou em segundo lugar na sua categoria. Luiz Feliz Aquino, da categoria adulto até 58 kg, também ficou em terceiro.

O Brasil foi o país que mais ganhou medalhas dentre os 30 que disputaram a competição no Rio de Janeiro. Foram 14 medalhas (três ouros, quatro pratas e sete bronzes) no naipe masculino e 10 medalhas (três ouros, duas pratas e cinco bronzes) no naipe feminino.

Os Estados Unidos ficaram em segundo com nove medalhas (quatro masculinas e cinco femininas). O México fechou o pódio com cinco medalhas (três masculinas e duas femininas).

As colocações somaram pontos para o Ranking Pan-Americano nas categorias adulto e cadete. O evento é reconhecido pela WT (Federação Mundial de Taekwondo, em português), pela União Pan-Americana de Taekwondo (Patu) e organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD).

Confira o quadro completo de medalhas no link.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »