28/11/2015 às 09h05min - Atualizada em 28/11/2015 às 09h05min

Harry: Sempre vai ter um buraco na minha vida

rmão de William falou sobre a falta que sente da mãe, a princesa Diana

BAND
Príncipe Harry falou da falta que sente da mãe / Hannah Peters/Pool/Reuters Príncipe Harry falou da falta que sente da mãe Hannah Peters/Pool/Reuters

Durante uma visita à África do Sul, o príncipe Harry citou a mãe, a princesa Diana, e falou da saudade que sente de Lady Di, que morreu em 1997 em um acidente de carro.

"Há 11 anos, eu fiz minha primeira visita a Lesotho… Conforme viajávamos pelo país eu fiquei golpeado com tantas crianças que eu conheci, que tiveram a vida aniquilada pela perda de seus pais. Eu não podia acreditar que tantas crianças tiveram a infância roubada pela pobreza extrema e pelo HIV e AIDS. Atrás desses sorrisos, era claro o desespero deles por cuidado, atenção e, acima de tudo, amor. Apesar da situação deles ser muito diferente da minha, eu senti uma conexão com muitas das crianças que conheci. Eles eram bem mais novos que eu e, claro, a situação deles era bem mais desafiadora do que a minha. Mas nós dividimos um sentimento similar de perda, de ter alguém que você ama, no meu caso minha mãe, tirado de você, de repente. Eu, assim como eles, sabia que sempre vai ter buraco na minha vida que não será preenchido", afirmou.

Harry, que perdeu a mãe aos 12 anos, fez questão de enfatizar que sua situação não pode ser comparada com a enfrentada pela maioria das crianças sul-africanas.

"Por todas as crianças de Lesotho, essa situação é composta pelo ambiente difícil e pela extrema pobreza que elas encaram. Aos oito ou nove anos, eles enfrentam a responsabilidade de cuidar dos irmãos e irmãs e simplesmente não têm tempo para serem crianças", discursou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »