07/04/2022 às 17h43min - Atualizada em 07/04/2022 às 17h43min

Com alta prevista até domingo, inchaço nas pernas de Delinha foi ocasionado por ‘sobrecarga cardíaca’ em Campo Grande

Vários fatores resultaram na sobrecarga cardíaca, como a idade de Delinha e um nódulo no pulmão que resultou em problemas de oxigenação

Nathália Rabelo
MIDIAMAX
REPRODUÇÃO DA MATÉRIA

A internação da cantora Delinha completa três dias nesta quinta-feira (7). Ela foi levada ao hospital após um inchaço aumentar consideravelmente na região das pernas. Aos 85 anos de , a artista recebe tratamento no hospital Proncor, em Campo Grande, e deve receber  até o próximo domingo (10). Segundo equipe médica, o inchado foi ocasionado por uma ‘sobrecarga cardíaca’.

A informação foi confirmada pelo  da Dama do Rasqueado, o cantor João Paulo Pompeu. Ao MidiaMAIS, ele afirmou terem sido vários motivos que resultaram nessa condição.

“A questão do inchaço na perna é uma série de fatores que levaram ao inchaço. Como o médico explicou, não dá para definir um fator só. Idade, problemas vasculares, oxigenação do pulmão”, disse. Tudo isso em conjunto, segundo os médicos aos familiares, ocasionaram na sobrecarga cardíaca no organismo de Delinha.

Apesar do susto, a cantora sertaneja segue fazendo tratamentos e está com o quadro de saúde estável.

Nódulo no pulmão

Segundo João Paulo, o problema de oxigenação do pulmão foi investigado por causa de um nódulo presente no órgão de Delinha, que já acompanha a situação há anos. No hospital, ela passou por novos exames para ver o desenvolvimento desse nódulo. Então, oncologista apontou não se tratar de um tumor maligno, além de não apresentar nenhum risco à saúde da cantora.

Ainda internada, ela segue em observação até o fim de semana para que os médicos consigam ver como ela reagirá aos medicamentos. A perna já está desinchada e Delinha deve receber alta até domingo (10).

“Está bem, se alimentando bem e louca para voltar para casa”, disse o filho da artista.

Internação de Delinha

Delinha foi internada na noite de segunda-feira (4). João Paulo explicou que ela havia batido a perna em casa, ocasionando em um hematoma. No entanto, as pernas não desinchavam há semanas.

“Já faz um mês que ela vinha sentindo dor nas pernas, a perna vinha inchando… e, no domingo (3), inchou tanto que as coxas dela chegaram a encostar uma na outra e ela não conseguia andar”, explica João Paulo ao MidiaMAIS.

Agora, a Dama do Rasqueado está em fase de recuperação antes de ser liberada para a casa.


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e culturaParticipe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok


Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »