13/12/2015 às 18h40min - Atualizada em 13/12/2015 às 18h40min

Dedé Santana passa mal e é atendido em hospital do interior do Ceará

Humorista foi atendido na UPA de Quixadá com sintomas de insolação. Dedé Santana estava na cidade gravando o filme 'O Shaolim do Sertão'.

G1
Após atendimento, Dedé Santana posou com servidores que o atenderam (Foto: Arquivo pessoal)

O humorista Dedé Santana, de 79 anos, passou mal na noite deste sábado (12), em Quixadá, no Serão Central do Ceará, e foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ele estava na cidade gravando o filme “O Shaolim do Sertão”, dirigido pelo cearense Halder Gomes. Dedé Santana foi medicado e liberado rapidamente.

De acordo com informações da UPA, o humorista chegou à unidade com sintomas de insolação, mas nenhum boletim médico foi divulgado. Nesta época do ano, a temperatura média de Quixadá pode ultrapassar os 36° e, por causa das gravações, ele ficou muito tempo exposto ao calor intenso do sertão cearense, segundo a unidade.

A insolação é caracterizada por conjunto de sintomas que afeta os indivíduos que ficam expostos excessivamente à luz solar, resultando em um aumento de temperatura do organismo acima dos limites do corpo.  Entre os sintomas estão pele vermelha, quente e seca, pulsação acelerada, dor de cabeça, falta de ar, vertigem, náusea, vômito, desidratação e confusão mental.

Após gravações em Quixadá, Dedé Santana chegou na manhã deste domingo (13) a Fortaleza. As gravações do filme “O Shaolim do Sertão”, prosseguem em Quixadá. O filme conta a história de Aluízio Lee, também conhecido com Shaolin do Sertão, que fica abalado quando sua cidade recebe a visita de um lutador profissional.

Dedé Santana já havia gravado na mesma cidade o filme "O Cangaceiro Trapalhão", lançado em 1983, junto com "Os Trapalhões".


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »