30/08/2017 às 21h55min - Atualizada em 30/08/2017 às 21h55min

Polícia Militar Inicia Aulas do Proerd em Coxim

O 5º Batalhão de Polícia Militar, iniciou na ontem (29) as aulas do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) em Coxim.

Da Redação com informações Assessoria de Comunicação 5º BPM/CPA2
Foto: Divulgação

Coxim (MS) – O 5º Batalhão de Polícia Militar, iniciou na ontem (29) as aulas do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) voltados para os alunos do 5º ano de Coxim.

No município são atendidas todas as escolas municipais, estaduais e particulares da rede de ensino, atendendo cerca de 600 alunos do 5º ano do ensino fundamental que já aguardavam ansiosos para o início das aulas.

Segundo o planejamento dos instrutores do programa no município o Cabo PM Célio e Soldados PM Anderson e Driele,  a previsão de término do curso está prevista para o dia 1 de dezembro com a formatura e entrega dos certificados e premiações aos formandos. Também serão atendidos para esse segundo semestre 2017 os alunos do 7º ano, alunos da educação infantil e Proerd para Pais.

O Proerd no município conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Coxim, do Conselho Comunitário de Segurança e dos empresários locais, onde todos contribuem para que o programa tenha sempre o mesmo êxito.

O Comandante e Subcomandante do 5º BPM parabenizaram os instrutores pelo empenho e desejam sucessos nas aulas.

O Programa tem caráter social preventivo e educativo, que tem como objetivo prevenir o uso de drogas, inserindo nas nossas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, oportunizando a identificação de habilidades básicas e fundamentais, bem como o desenvolvimento do indivíduo, necessários a promoção da saúde e assim alcancem de maneira concreta e plenamente seus sonhos tornando-se cidadãos de bem.

Assessoria de Comunicação Social- 5º BPM/CPA2


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »