09/02/2024 às 08h45min - Atualizada em 09/02/2024 às 08h45min

Operação Carnaval MS 2024: Polícia Militar realiza blitz em Coxim

Ao todo, mais de 200 veículos foram abordados durante as blitz e um total de 20 notificações foram lavradas, três veículos foram removidos ao patio do DETRAN por irregularidades.

DA REDAÇÃO/PM MS
Divulgação
Ontem, quinta-feira, (08/02), durante a Operação Carnaval MS 2024, a Polícia Militar esteve ativa em Coxim, MS, conduzindo várias blitz na Avenida Virgínia Ferreira e em outras ruas do município. O objetivo principal da ação foi fornecer orientações aos condutores sobre o uso adequado de equipamentos de segurança, prevenir crimes de trânsito e promover uma sensação de segurança durante o feriado de Carnaval.

Mais de 200 veículos foram abordados durante as blitz, com um total de 20 notificações de trânsito emitidas. Além disso, três veículos foram removidos ao Detran por irregularidades.

A Operação Carnaval MS 2024, iniciada hoje, 08 de fevereiro, se estenderá até o dia 14 de fevereiro, com ênfase na preservação da vida e na redução dos índices de criminalidade. Para alcançar esses objetivos, um reforço significativo de policiamento foi direcionado para Coxim e Rio Verde de MT/MS, áreas onde ocorrem celebrações carnavalescas. Esse reforço policial inclui contingentes do BOPE (Batalhão de Operações Especiais), Força Tática, Grupamento de Trânsito, Rádio Patrulha e equipes administrativas.

O comandante da Polícia Militar do 5° BPM, Tenente-coronel Adriano Rodrigues de Oliveira, enfatizou a importância da operação para garantir a segurança dos cidadãos durante o feriado. "Estamos comprometidos em proteger a população e garantir que todos possam desfrutar do Carnaval com tranquilidade e segurança. As blitzes e o reforço policial são medidas essenciais para alcançar esse objetivo", afirmou o Tenente-coronel Adriano.

Durante a operação, a Polícia Militar também estará atenta na prevenção de crimes e atendimento de ocorrências emergenciais, visando garantir um ambiente seguro e festivo para todos durante o período carnavalesco.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »