26/11/2017 às 15h34min - Atualizada em 26/11/2017 às 15h34min

Sindicato Rural traz a Figueirão o “Projeto Pingo D’Água” do Senar

Assecom/Prefeitura de Figueirão

Nem bem acabou a ação do projeto Saúde do Homem e da Mulher Rural, o presidente do Sindicato Rural de Figueirão, Dr. Gilmar Siqueira de Miranda, já está trazendo mais um projeto para beneficiar a população figueirãoense.

Trata-se do projeto Pingo D’água do Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), que oferece atendimento odontológico gratuito a população rural de Mato Grosso do Sul, e estará atendendo em Figueirão e Santa Tereza, em duas etapas, entre os dias 27 de novembro e 14 de dezembro de 2017.

Segundo o cronograma estabelecido para o Sindicato Rural e Prefeitura de Figueirão, parceiros do Senar nessa ação, o atendimento será distribuído da seguinte forma: de 27 de novembro a 11 de dezembro em Figueirão e de 11 a 14 de dezembro em Santa Tereza.

O Projeto de ação social Pingo D’Água, leva atendimento odontológico às comunidades rurais de forma gratuita, com utilização de unidades móveis de atendimento terrestre, equipadas com todo aparato de um consultório odontológico convencional, sendo os atendimentos em extração, restauração de resina, aplicação de flúor, entre outros.

A ação é desenvolvida em parceria com os Sindicatos Rurais e tem como público-alvo trabalhadores e produtores rurais e suas famílias, por meio da oferta de serviço médico odontológico ambulatorial, objetivando a melhoria da qualidade de vida através da restauração da saúde dentária e bucal.

Segundo a coordenadora do projeto, Luciana Baumhardt, são duas unidades de atendimento móvel, cada uma delas com um dentista e um auxiliar. “Graças a essa estrutura podemos atender dois municípios ao mesmo tempo”, explica.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »