17/01/2018 às 09h25min - Atualizada em 17/01/2018 às 09h25min

Coxim sofre no período das chuvas, ruas viram enormes crateras

Maikon Leal
Coxim Agora

Nos primeiros dias deste ano a Defesa Civil de Coxim já havia alertado que nos meses de janeiro, fevereiro e março a previsão seria de muita chuva, além da média história registrada nos anos anteriores.

Todos os anos é a mesma coisa, alguns bairros de Coxim sofrem muito com a chegada do período das chuvas, claro que existem outros bairros afetados, mas exemplos claros de ruas danificadas são mais visíveis nos bairros Morada Altos de São Pedro, Vila São Paulo e Lagoa Dourada, onde se formam enormes crateras em alguns casos até atoleiros por conta da quantidade de água que cai ou verdadeiras enxurradas que levam tudo por onde passam.

Na rua lateral a BR-163, no bairro Morada Altos de São Pedro a chuva formou um enorme buraco, condutores de veículos improvisaram até com um desvio em meio a vegetação para conseguir passar pelo local que esta quase que intransitável.

Na Vila São Paulo, especificamente na Travessa Mutum existem alguns buracos, inclusive buracos que estão impedindo a entrada de veículos nas residências dos moradores. Com as fortes chuvas, é visível a formação de erosões nas demais ruas onde não existe pavimentação asfáltica.

Outro bairro que sofre com as chuvas, é o Lagoa Dourada, considerado o bairro mais novo da cidade já possui drenagem em quase todas as casas, no entanto, devido ao solo bastante úmido, as ruas se encontram em estado bastante precário.

Na semana passada, o prefeito de Coxim Aluizio São José (PSB) colocou o município em situação de emergência devido a quantidade de chuva que vem ocorrendo e também pela previsão de chuva que ainda vai cair na cidade.

Por telefone, Aluizio informou que no caso do Morada Altos de São Pedro, já foi realizado as obras de drenagem e agora a Prefeitura Municipal de Coxim aguarda o posicionamento da empresa para readequar o orçamento que foi feito em 2013 para iniciar ao trabalho de pavimentação asfáltica que irá atender pelo menos 80% do bairro, nos demais bairros, o Secretário de Obras Eliezer Ferreira está fazendo uma avaliação, assim que houver uma boa estiagem será feita uma operação para recuperar todas as ruas danificadas da cidade por completo.

Em alguns pontos críticos como é o caso da Travessa Mutum ainda nesta semana uma equipe da Secretaria de Obras irá realizar o trabalho de recuperação e possível cascalhamento do local, salientou Aluizio.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »