22/01/2018 às 14h23min - Atualizada em 22/01/2018 às 14h23min

JBS DEVOLVERÁ DIFERENÇA DE ALÍQUOTA DO FUNRURAL PARA MAIS DE 4 MIL PECUARISTAS

giro do boi

Os pecuaristas que venderam gado para a JBS nas duas primeiras semanas de 2018 com recolhimento de 2,3% sobre a receita bruta da comercialização para o Funrural receberão de volta a diferença da nova alíquota, de 1,5%, conforme o texto da lei 13.606/2018, promulgada  no último dia 09 de janeiro. O comunicado da indústria fará efeito para mais de 4 mil pecuaristas que comercializaram animais entre os dias 02 e 09 deste mês. O anúncio foi feito pelo presidente da JBS CarnesRenato Costa, ao Giro do Boi desta segunda-feira, 22.

“Nada mais justo do que a gente repassar a diferença. Até então não tinha sido sancionada a lei, então a alíquota era de 2,3% sobre todas as operações de compras realizadas a partir do dia 02, o primeiro dia útil do ano, até o dia 09. Então estamos recalculando toda essa diferença, repassando para produtor de uma maneira espontânea e transparente”, declarou Renato Costa.

O executivo aproveitou a entrevista concedida ao apresentador do Giro do Boi, Mauro Sérgio Ortega, para reconhecer a evolução do setor nos últimos anos e projetar a abertura de novos canais de escoamento da carne bovina brasileira. “Gostaria de parabenizar a evolução que está tendo na pecuária em qualidade e produtividade. Acreditamos que tem ainda muito espaço para o produtor, em conjunto com a indústria, galgar novos mercados”, afirmou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »