01/03/2018 às 08h23min - Atualizada em 01/03/2018 às 08h23min

André e Odilon assediam Pedro Chaves; ex-governador garante que será eleito

Reinaldo Azambuja também participou, mas evitou falar de eleições

Thiago de Souza e Liziane Berrocal
topmidianews
Liziane Berrocal

Antes de assinar filiação no PRB (Partido Republicano Brasileiro), o senador Pedro Chaves e lideranças nacionais do seu novo partido se encontraram com os três principais pré-candidatos ao governo do Estado. Ao grupo político, André Puccinelli (MDB) e Odilon de Oliveira demonstraram interesse em ter o apoio do partido e do senador nas eleições de 2018.

Puccinelli pediu apoio ao grupo do senador Pedro Chaves e destacou que é fiel em suas alianças. ''Vou ganhar essa eleição, tenho conviccção disso e estou construindo alianças. O PRB sabe que aquilo que prometo cumpro depois'', disse o 'italiano'. Porém, o emedebista foi o único dos principais pré-candidatos que não participaram do ato de filiação de Chaves, que ocorreu na noite dessa segunda-feira, na Associação Nipo Brasileira.

No entanto, até o momento, a legenda segue com o governo Azambuja (PSDB), sendo que o presidente regional da sigla, Wilton Acosta, ocupa a direção-presidência da Funtrab (Fundação Estadual do Trabalho).

O grupo do PRB, formado pelo presidente nacional, Marcos Pereira, ex-ministro da Indústria e Comércio, e o senador Eduardo Lopes, também conversou com o juiz federal aposentado Odilon de Oliveira (PDT). O juiz federal aposentado disse no encontro que tem interesse em dar continuidade às negociações para ter Pedro Chaves na chapa dele como candidato ao Senado.

O governador Reinaldo Azambuja destacou a participação do PRB no governo atual, tendo Wilton Acosta no comando da Funtrab.

''A filiação de Pedro Chaves vai fortalecer ainda mais a sigla e o trabalho conjunto em prol do estado'', falou o governador.

No entanto, Azambuja, que não ainda não confirmou sua pré-candidatura, não falou em dar ou receber apoio nas próximas eleições.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »