04/04/2018 às 07h31min - Atualizada em 04/04/2018 às 07h31min

PSDB vai lançar Miglioli ao Senado; adjunto e chefe da Agesul disputam secretaria de Obras

Chefe da Seinfra foi escolhido por Reinaldo Azambuja para disputar uma das vagas ao Senado

Celso Bejarano
topmidianews

 

Helianey Paulo da Silva, secretário-adjunto da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura) e Emerson Antônio Marques Pereira, o diretor-presidente da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimento) são os nomes mais destacados para assumir o comando da secretaria que cuida de obras, já que o atual chefe, o engenheiro Ednei Marcelo Miglioli se afasta do cargo na próxima sexta-feira (6) com a intenção de disputar uma das duas vagas de Senador.

O afastamento de Miglioli, no cargo desde janeiro de 2015, início da gestão tucana, foi anunciado na manhã desta terça-feira pelo governador de Mato Grosso do Sul,  Reinaldo Azambuja, do PSDB.

Normalmente, Azambuja nomeia o adjunto para comandar as secretarias que tiveram seus chefes afastados.

Na Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), por exemplo, foi assim. O adjunto da pasta Antônio Carlos Videira substituiu José Carlos Barbosa, o Barbosinha, que retomou o mandato de deputado estadual.

Na Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda),  o adjunto Guaraci Luiz Fontana assumiu como interino em novembro passado e foi efetivado secretário no mês seguinte, em dezembro. Ele entrou no lugar de Márcio Monteiro, que virou conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

Miglioli, segundo a cúpula do PSDB, já é pré-candidato ao Senado pelo PSDB. O outro candidato deve ser escolhido por partidos que se juntarem aos tucanos nas eleições estaduais, marcadas para outubro.

Outro cotado para a disputa por cadeira no Senado era o titular da Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica), Eduardo Riedel. No entanto, Azambuja resolveu mantê-lo no governo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »