16/08/2018 às 09h15min - Atualizada em 16/08/2018 às 09h15min

Sindicato Rural movimenta final de semana em Alcinópolis MS

Os filiados tiveram ciclos de palestras sobre meio ambiente e tributação rural

Aldo de Oliveira
virou noticia ms

Com a realização de três eventos, o Sindicato Rural de Alcinópolis MS movimentou o final de semana no município tendo como publico alvo o produtor rural.

 

10 de Agosto (Sexta-Feira)

 

No dia 10 de Agosto o senhor Vicente, servidor do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), visitou a sede da instituição e juntamente com o presidente Daniel Cochito firmaram parceria para a realização de Cursos  na área de Educação Ambiental, que tem como intuito conscientizar o produtor sobre normas do órgão e dessa forma prevenir possíveis autuações que possam gerar multas e outras medidas. Na oportunidade estavam presente o técnico do programa Mais Inovação (SENAR) Terssio e Alexandre Justino representante da Emergência Ambiental do Ibama.  

 

No período noturno o Sindicato em conjunto com a Prefeitura Municipal de Alcinópolis MS promoveram uma palestra sobre o Imposto Territorial Rural (ITR) e dessa forma permitiram ao produtor rural obter maior conhecimento sobre o imposto em questão.

 

A palestra foi ministrada pelos advogados tributaristas Carlo Daniel Oldibelli e José Luiz Richetti, e foi prestigiada pelo prefeito municipal Dalmy Crisóstomo, os secretários Laerick (Administração e Finanças, Tiago Carneiro (Obras e Viação) e Bruna Barbosa ( Agricultura, Pecuária , Desenvolvimento, Turismo e  Meio Ambiente), o vereador Weliton Guimaraes, inúmeros produtores rurais e contadores de diversos escritórios de contabilidade do município.  

 

Os participantes foram unânimes em reconhecerem a importância do debate e do tema em questão, pois é “um assunto que traz muita dor de cabeça ao produtor rural”. Eles ainda tiveram a oportunidade de fazer questionamentos e dessa forma sanar dúvidas sobre o preenchimento do DITR – Declaração de Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural.

 

Dia 11 de Agosto (Sábado)

 

Na manhã do Sábado, a sede do Sindicato Rural recebeu a visita do Deputado Estadual Junior Mochi e a Deputada Federal Thereza Cristina que em palestra para uma plateia formada por diretores dos sindicatos rurais da região norte discorreram sobre o ITR e o Funrural. Na oportunidade registraram presenças os prefeitos Dalmy Crisóstomo-Alcinópolis  e Rogério Rosalin-Figueirão e os vereadores Weliton Guimaraes e Ângelo do Nicola de Alcinópolis e do Figueirão Tiago Pernambuco e Edgar Lima.

 

Ao VIROUNOTICIAMS o presidente do Sindicato Rural de Alcinópolis, Daniel Cochito, comemorou o sucesso do ciclo de ações desenvolvidas no fim de semana, comentando sobre a importância que é uma entidade manter os seus filiados bem informados, ainda mais sobre assuntos do dia-a-dia do homem do campo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »