27/08/2018 às 06h15min - Atualizada em 27/08/2018 às 06h15min

ALUNOS DA APAE DE ALCINÓPOLIS PARTICIPARÃO DA 10ª OLIMPÍADAS ESPECIAIS DAS APAEs DE MS

Aldo de Oliveira com informações APAE
virou noticia ms

 

Entre os dias 26/08 à 29/08 acontecerá em Campo Grande – MS a 10ª OLIMPÍADAS ESPECIAIS DAS APAEs DE MATO GROSSO DO SUL, a qual irá envolver mais de 50 APAEs de todo o Estado.

Os alunos da APAE de Alcinópolis classificaram-se em abril na fase regional em Cassilândia, garantindo vaga para a participação nessa fase estadual, onde na ocasião irão representar a 12ª Região que é composta pelas APAEs dos municípios de Alcinópolis, Costa Rica, Chapadão do Sul, Cassilândia e Inocência.

Estarão levando o nome do nosso município os seguintes atletas: Rangel Moraes de Jesus (Corrida de 50 e 100 metros Síndrome de Down), Célia Neubert (Corrida Especial de 50 metros) e Camila Gomes Martins (Corrida Especial de 50 metros e Lançamento de Pelota), caso eles vençam as provas disputadas, vão garantir vagas para a Fase Nacional que acontecerá em novembro na cidade de Canoas-RS.

Os alunos serão acompanhados pela Professora de Educação Física Carliane Alves Barbosa, responsável pela orientação dos alunos nos treinamentos e na competição.

Esse evento faz parte das festividades em comemoração aos 119 anos de Campo Grande, bem como, parte importante no calendário de atividades em comemoração a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que tem como tema nesse ano de 2018: “Família e pessoas com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”.

Antes de viajarem para essa importante competição, atletas, alunos, pais de alunos e e professores da instituição, se apresentaram na quadra da escola municipal Alcino Carneiro, oportunidade em que esta acontecendo a 12ª Copa Alcinópolis de Futsal,  presentes prestigiando o evento estavam o prefeito Municipal Dalmy Crisostomo, secretária de Educação Marcia Isabel, diretora da Apae Clélia Maria de Souza e os vereadores Weliton Guimarães e Ângelo do Nicola, que falaram da importância dos jogos para todos que irão participar e lembraram o significado da família na vida dos alunos.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »