18/04/2020 às 10h50min - Atualizada em 18/04/2020 às 10h50min

Mais pessoas nas ruas fazem aumentar em 75% casos de coronavírus em Campo Grande

Prefeitura faz um alerta para que pessoas fiquem em casa

Mylena Rocha
midiamax


A Prefeitura de Campo Grande fez um alerta sobre o aumento de casos de coronavírus conforme aumenta o número de pessoas nas ruas. Com a redução da taxa de isolamento social, o número de casos de Covid-19 aumentou 75%. 

Fonte: Sesau

Conforme informações da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), houve um aumento de 75% nas confirmações de coronavírus nos últimos 10 dias. O número de casos saltou de 48 para 84 na Capital. “O aumento é proporcional a redução na taxa de isolamento”, diz a Sesau. A taxa de isolamento de Campo Grande é de 44,1%.






 

Há 12 dias, iniciou o ‘afrouxamento’ das medidas de prevenção ao coronavírus. O comércio reabriu as portas e o transporte coletivo passou a atender o público em geral. Em seguida, foi permitido a volta do camelódromo, das feiras livres, dos salões de beleza e agora os shoppings devem voltar a funcionar.

Vale ressaltar que Campo Grande já registrou duas mortes, sendo que em ambas não foi possível rastrear o contato, um indício de transmissão comunitária na Capital. De 84 casos confirmados em Campo Grande, 56 estão curados, 12 estão internados e 14 em isolamento domiciliar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »