16/11/2020 às 07h44min - Atualizada em 16/11/2020 às 07h44min

Costa Rica-MS elege delegado Cleverson,

Da Redação
Hora da Notícia
Está eleito prefeito de Costa Rica, o delegado de Polícia Civil e professor universitário Cleverson Alves dos Santos, (PP) com 8.008 votos validos neste domingo 15 de novembro de 2020. Esse é um dia histórico uma vez que há 16 anos o município era administrado pelo prefeito Waldeli Rosa, (MDB) e seu grupo político. 
 
O candidato indicado pelo prefeito, o Bioquímico e empresário, Emerson Leandro Bortolazzi, (MDB) que teve 7.814 votos.  
 
O delegado ganhou com uma diferença de 194 votos 
 
A hegemonia do prefeito foi derrotada pelo eleitor que se cansou do modelo de administração implantado. A disputa foi dura, mas o delegado usou muito bem o que ele de melhor sabe fazer, comunicar-se com o eleitor, tanto pessoalmente como através das mídias sociais.  
 
Com seus projetos políticos para resgatar a dignidade da população Cleverson, foi ganhando espaço e arrebanhando o eleitorado, mesmo enfrentando uma máquina estatal com muito poder, o delegado não se intimido e continuou caminhando e sendo recebido pelo povo.   
 
Acompanhado da esposa Gilmarcia Silva Pereira, e dos políticos que o apóiam o delegado que ganhou fama na cidade por ser duro com os fora da lei agora carrega sobre os ombros a responsabilidade de administrar uma cidade com mais de 21 mil habitantes que depositaram a esperança de dias melhores e acreditam que ele será “o caixeiro viajante” em busca de dias melhores para a população sofrida que se cansou de sonhar.    
 
Atraso no resultado: 
 
O Juiz eleitoral da 38ª Zona Eleitoral da comarca de Costa Rica/MS, Francisco Soliman explicou que devido ao acúmulo de dados enviados pelos tribunais regionais de todo o Brasil, o sistema do TSE apresentou instabilidade, mas está processando os dados normalmente, “aqui não houve nenhuma interrupção e não existiu nada que possa comprometer a transmissão dos dados”, disse o magistrado.  
 
Vereadores Eleitos
 
Antônio Rodrigues de Oliveira (PSDB)             757
Rosangela Marçal Pães  (PL)                           684
Evaldo Paulino Garcia  (PDS)                           688
Rayner Moraes Santos  (MDB)                         674
Lucas Lazaro Gerolomo  (PL)                           653
Jovenaldo Francisco dos Santos   (PL )            654
Ailton Martins de Amorin  (MDB)                       632
Manuelina Martins da Silva Arantes (MDB)      649
Alecksander da Silva Pimenta   (PL)                 541   
Artur Delgado Baird ( PSD)                               511
Averaldo Barbosa da Costa  (MDB)                  508
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »