05/02/2021 às 17h02min - Atualizada em 05/02/2021 às 17h02min

Cleverson assegura novas viaturas, delegado e novo modelo de combate à violência doméstica em Costa Rica J

á está previsto a entrega de novas viaturas para a delegacia de Polícia Civil no município

Da Redação

Acompanhado do secretário municipal de governo, Airton Ruiz Pereira e dos vereadores, Evaldo Paulino e Everaldo Pereira, o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, esteve na sede do comando da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, a DGPC (Delegacia-Geral de Polícia Civil), nesta quinta-feira (4) para tratar de questões estratégicas da segurança pública no município.

Cleverson também garantiu a instalação da Sala Lilás em Costa Rica, um núcleo de proteção à mulher que funciona como a Casa da Mulher Brasileira. Policial há quase trinta anos, o prefeito acredita que a principal maneira de garantir a segurança na cidade é a estrutura da Polícia.

“Um dos grandes anseios da população é o reforço na segurança pública, garantindo ainda mais tranquilidade a toda sociedade, por isso, nós recebemos com grande alegria esse apoio da Delegacia-Geral de Polícia Civil” avaliou Cleverson.

Já está previsto a entrega de novas viaturas para a delegacia de Polícia Civil no município, além da nomeação de um novo delegado, para reforçar o time.

“Com estrutura, apoio e parceria da prefeitura, a Polícia Civil continuará agindo para manter a segurança aos cidadãos de Costa Rica”, explicou, durante conversa com o delegado-geral de MS, o delegado Marcelo Vargas.

Sala Lilás

A Sala Lilás é um espaço criado para prestar atendimento especializado e humanizado às mulheres vítimas de violência física e sexual. O recurso para a instalação em Costa Rica já está garantido e na semana que vem será determinado o local da instalação, a princípio no antigo prédio da delegacia.

“Quando uma sala lilás é inaugurada, num primeiro momento tem um aumento significativo dos índices de registros porque se tem um acolhimento maior à vítima, mas a gente acredita que paralelamente a isso essas delegacias, através de suas respectivas delegadas e delegados, nós estamos conseguindo fazer um trabalho de enfrentamento, de prevenção, de esclarecimento e isso é muito importante para que a médio prazo a gente consiga diminuir significativamente esses índices e acima de tudo conscientizar as pessoas com referência a gravidade desse crime e as consequências dele”, explica Marcelo Vargas.

“É importante o espaço da Sala Lilás para que as mulheres vítimas de violência sejam acolhidas devidamente e tenham apoio psicossocial. Elas são geridas em parceria da Polícia com a prefeitura e serão importantes para diminuir este tipo de violência”, ressalta Cleverson.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »