26/02/2021 às 14h41min - Atualizada em 26/02/2021 às 14h41min

No meio da rua tinha um poste: obra em Campo Grande intriga moradores

Empresa de engenharia foi contratada para pavimentar 20 km do Nova Lima

Gabriel Maymone
MIDIAMAX
Empresa de engenharia pavimentou avenida com postes no meio do asfalto. (Foto: Leitor Midiamax)

Obra de pavimentação na Rua Francisco Pereira Coutinho, no , região norte de Campo Grande, chama a atenção de quem passa por lá. O motivo é a presença de postes de energia no meio da rua.

“Como uma empresa de engenharia faz o asfalto com os postes de energia elétrica no meio da rua?”, comentou um morador.

Assim, o cidadão questiona: “Depois a equipe da Energisa irá retirar os postes? Por que não retiraram os postes antes? Agora, se for retirar, irão ficar marcas no asfalto e aí na primeira chuva se formarão crateras”, observou.

Por fim, se revolta: “brincam com o dinheiro público”.

 viabilizou a obra, que contempla 20 km de pavimentação no quadrilátero formado pela ruas Jerônimo Albuquerque/Marques de Herval/ Francisco Coutinho e Zulmira Borba. Contudo, a licitação, projeto e execução da obra são de responsabilidade da Sisep (Secretaria Municipal da Infraestrutura e Serviços Públicos).

Apesar de ser responsabilidade do município, placas publicitárias instaladas ao longo da obra indicam que o feito é ‘mais uma obra do ”.

Ao Jornal Midiamax, a prefeitura de Campo Grande informou que a obra ainda não foi concluída e que a remoção dos postes já foi solicitada à concessionária de energia.

A reportagem cobrou explicações sobre o fato à assessoria do governo de , mas não obteve resposta oficialmente até a publicação desta matéria.  *Matéria alterada às 14h20 para inclusão de informação


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »