13/08/2015 às 18h11min - Atualizada em 13/08/2015 às 18h11min

Brasil planeja cinco medalhas no Mundial de Judô

Delegação brasileira embarcou para o Cazaquistão com 18 atletas

BAND
Mayra Aguiar é uma das esperanças no Mundial | Foto: Marcos Rodrigues/MPIX/Fotocom

A equipe brasileira que vai disputar o Mundial de Judô de Astana, no Cazaquistão, de 24 a 30 de agosto, embarcou na segunda-feira para a Europa com 18 atletas. Primeiro, o grupo fará um período de preparação em Saint Genevieve, na França. A partir do dia 20, dependendo da categoria, os judocas vão desembarcando no Cazaquistão.

A meta é superar o desempenho do torneio no ano passado, em Chelyabinsk, na Rússia, quando o Brasil teve quatro medalhas – sendo uma de ouro com Mayra Aguiar (78kg).

“As metas sempre são bem ousadas. Queremos chegar a cinco agora”, afirmou o gestor de alto rendimento da Confederação Brasileira de Judô, Ney Wilson.

Uma das esperanças de conseguir medalhas para o Brasil é David Moura, na categoria +100kg. No mês passado, ele conseguiu a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, depois de herdar a vaga de Rafael Silva, o Baby, lesionado. David espera repetir o feito em Astana.

“O Campeonato Mundial é o foco do ano. Não tive descanso depois do Pan, mantive meus treinamentos, e acredito que estou bem preparado”, disse o judoca, ainda no Aeroporto Internacional Tom Jobim.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »