24/03/2021 às 08h47min - Atualizada em 24/03/2021 às 08h47min

Cleverson realiza reunião on-line para ouvir opinião de empresários, autoridades jurídicas, vereadores e líderes religiosos sobre novas medidas restritivas

Da Redação
Assecom Costa Rica

Antes de decretar novas medidas restritivas visando frear o avanço da pandemia do novo coronavírus, o prefeito Cleverson Alves dos Santos realizou uma reunião por videoconferência na tarde desta terça-feira (23), para ouvir a opinião de representantes do comércio local, do Ministério Público, Defensoria Pública, Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, vereadores e secretários municipais. As novas ações só serão anunciadas a partir desta quarta-feira (24), quando novas reuniões serão realizadas, e o Município pede que a população fique atenta para evitar as fake news (notícias falsas).

“Nosso objetivo é tomar decisões democráticas. O tema divide as opiniões, entretanto não serão arbitradas novas medidas sem levar em consideração o posicionamento de todos os setores” reforçou Cleverson.

Representantes de todos os segmentos parabenizaram o prefeito pelas medidas já adotadas até aqui em parceria com a Segurança Pública e fiscais sanitários, que levaram a uma redução significativa nas aglomerações e festas clandestinas, bem como pelo diálogo mantido com todos os setores. A maior parte das pessoas que fizeram uso da palavra durante a reunião se posicionou contra um lockdown no município neste momento.

Foram levantadas questões como reativação das barreiras sanitárias, ampliação do toque de recolher, quantidade de pessoas em supermercados, lanchonetes e restaurantes, atendimento delivery, ampliação no número de fiscais, novas metodologias de divulgação para conscientização da população sobre a doença inclusive na zona rural, transporte irregular de trabalhadores, flexibilização de horários de cultos religiosos para evitar aglomerações, proibição de vendedores ambulantes, entre outros.

Ao lado do vice-prefeito, Roni Cota, e do secretário municipal de Admisntração, Finaças, Planejamento, Receita e Controle, Uriel Carvalho de Oliveira, o chefe do executivo ouviu atentamente todas as sugestões apontadas durante a reunião e confirmou que novas medidas serão adotas levando em consideração tudo que foi discutido.

Prefeito e vice, reforçaram que estão à disposição de todos os seguimentos assim como de toda comunidade para discutir novas medidas, visando garantir o bem comum da população costarriquense de forma democrática e participativa.

“É um momento crítico na saúde pública de todo o país, não só em Costa Rica. Leitos de UTI estão lotados pra todos os lados. Não é o momento de levantar bandeiras políticas e sim de promover a democracia, visando bem-estar na nossa comunidade” alertou o prefeito.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »