13/08/2021 às 12h47min - Atualizada em 13/08/2021 às 12h47min

Marcos Mion chora no 'Encontro' ao falar de contratação na Globo: 'Sonho realizado, não vou fingir costume'

Mion vai assumir 'Caldeirão', na TV Globo, até o fim do ano. No Multishow, ele fará reality, programa semanal e outras atrações.

G1
Reprodução/Globo

Marcos Mion é o novo contratado da Rede Globo e participou do "Encontro com Fátima Bernardes" nesta sexta-feira (13). O apresentador contou sobre os projetos na emissora e se emocionou ao falar sobre a montanha russa de sentimentos.

 

"Que emoção enorme. Eu tomei um susto. Não consigo entender direito essas palavras, ainda estou me adaptando. É, realmente, um sonho realizado. Não vou fingir costume", disse Mion.

 

Ele foi contratado para ser apresentador da TV Globo e do Multishow na última sexta (6) e vai assumir, de 4 de setembro até o fim do ano, o programa "Caldeirão", nas tardes de sábado.

 

Segundo Mion, estar na Globo era um projeto antigo, mas o caminho teve "altos e baixos". "É uma angústia muito grande, por isso estou extravasando. Eu tô surtado de estar na Globo."

Os apresentadores relembraram o início de Mion na emissora: uma participação no seriado "Sandy e Júnior", em 1999. O cantor Júnior Lima foi um dos convidados do "Encontro" para recepcionar Mion.

"Você sabe que eu sempre torci muito por você. Estou muito feliz que você está nessa fase nova, te desejo muita luz, sei que você vai brilhar", disse.
 

Mion já tem planos para o "Caldeirão": manter o legado de Huck, mas levar seu toque de "alegria" ao programa.

 

Paternidade

 

Pai de três filhos, o apresentador também comentou sobre sua reação ao crescimento deles. "Meus filhos estão entrando na adolescência. É um processo de ruptura de tudo que foi feito naquele momento. Para um pai como eu, que sou extremamente dedicado, é difícil ver as mudanças"

"Tenho que acompanhar a adolescência sob a ótica do autismo, é complicado", disse Mion. Ele é pai de Romeo, de 16 anos, diagnosticado com autismo.

Mudanças na grade

 

A partir de 4 de setembro, Mion assume a apresentação do "Caldeirão". Luciano Huck vai assumir o "Domingão" a partir de de 5 de setembro.

 

No Multishow, ele tem diversos projetos para 2022, ainda em fase de desenvolvimento. Segundo comunicado, estes projetos incluem um reality, um programa semanal, transmissões de festivais e outras novidades que ainda serão divulgadas.

A Globo diz, no comunicado, que "aposta em toda sua versatilidade para comandar múltiplas atrações e cocriar produções inéditas".

 

“Entrar para o time da Globo não é apenas um reconhecimento dos meus 22 anos de carreira como comunicador, mas sim, o maior sonho da minha vida profissional REALIZADO. Desde a honra indescritível de levar adiante o legado do ‘Caldeirão’ até comandar um formato original e inédito de reality no Multishow, a euforia de finalmente estar na maior organização de entretenimento, criação e jornalismo do nosso país é acachapante! Agradeço com todo coração a todos que torceram tanto para que isso acontecesse”, diz Mion no comunicado.

 

O "Caldeirão" terá novos quadros em setembro: os inéditos "Essa você Sabe", onde os convidados precisam adivinhar a música apenas pela melodia, "Isso a Globo mostra", em que o apresentador temporário comenta cenas marcantes da programação da TV Globo e o conhecido "Tem ou não tem", repaginado com celebridades entre seus participantes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »