18/01/2022 às 11h05min - Atualizada em 18/01/2022 às 11h05min

Juma original orienta novata para não passar perrengues em MS e alerta sobre mosquitos

Cristiana Oliveira deu cinco dicas para que Alanis não sofra no Pantanal

João Ramos
MIDIAMAX
Yahoo e TV Globo, João Miguel Jr

A atriz que interpretou Juma Marruá, a mulher-onça da novela "Pantanal", em 1990, na TV Manchete, Cristiana Oliveira foi convidada pela coluna Estilo e Vida, do portal Yahoo, a dar cinco dicas para que Alanis Guillen, a intérprete de Juma na nova versão da trama feita pela Globo, não passe perrengues no Pantanal de Mato Grosso do Sul.

A veterana destacou os jacarés e mosquitos como situações embaraçosas na região e alertou a novata. "Leva papel higiênico dentro da bolsinha quando for fazer externa no meio do mato", iniciou Oliveira.

"Antes de entrar no rio, dá uma pisada assim, porque se tiver jacaré eles entram, era o que eu fazia. Eu pisava forte assim na areia, na beirinha do rio, e os jacarés iam lá pra dentro", orientou a atriz.

Ainda sobre os jacarés, Cristiana avisa Alanis: "Cuidado com cenas tirando as tripas do peixe no rio, porque o jacaré vem e 'nhac'", revelou. Apesar dos avisos e precauções, a Juma original parecia ter uma excelente relação com o réptil em Mato Grosso do Sul, melhor até do que com cavalos.

"Cavalos? Eu tinha pânico. Lá eu só andava em jacaré", contou. Por fim, os mosquitos pantaneiros não poderiam ficar de fora das observações de Oliveira. "Ah, e outra coisa: Depois de seis horas da tarde não anda fora [de casa] que a mosquitada vem e vem mesmo", finalizou.

Assista:


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »