08/03/2022 às 16h39min - Atualizada em 08/03/2022 às 16h39min

Homem pesca peixe de 1,83 metro e mais de 75 Kg em rio de MS: 'bati meu próprio recorde'

Empresário, Roberto Eloy Galego, de 39 anos, pescava com a esposa no rio Dourados, em Fátima do Sul. Logo após tirar fotos com o pintado, o homem devolveu o animal para a água.

Rafaela Moreira
g1
Arquivo pessoal/ Reprodução

O empresário, Roberto Eloy Galego, de 39 anos, teve um sábado (5) de pescaria memorável no rio Dourados, em Fátima do Sul (MS) - a 239 km de Campo Grande. O homem, que realizava a prática com alguns amigos e a esposa, capturou um pintado de mais de 1,83 metro e cerca de 75 kg. O animal foi devolvido para a água após as fotos. 

Ao g1MS, ele contou que o peixe, que é da espécie pintado, é o maior que já fisgou até hoje. Em uma foto divulgada nas redes sociais, o empresário aparece abraçado com o animal, que é maior que ele.

Roberto contou que nas horas vagas tem a pescaria como hobby e que pegar um peixe deste porte é uma sensação única. No momento em que fisgou o animal, ele estava em um barco acompanhado da esposa. Sem imaginar, ficou surpreso com o tamanho do pintado e que por ser tão grande, levou mais de 50 minutos para retirá-lo da água.

“No primeiro arremesso já consegui fisgar, levou quase uma hora para retirar o peixe da água. Não íamos pescar, resolvemos de última hora, meus amigos que me incentivaram a ir. A prática de pesca esportiva está na família há gerações”, destacou ao g1. 

Impressionado, Roberto conta que o equipamento de pesca que ele usava, era destinado para a captura de peixes menores, mas a forma como foi feito o manejo, possibilitou que ele tivesse sucesso e sorte durante a pescaria.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »