14/06/2022 às 15h15min - Atualizada em 14/06/2022 às 15h15min

Compositor Zacarias Mourão ganhará estátua em Coxim

Da Redação
Coxim Agora
Na manhã desta terça-feira (14) foi assinado um convênio para a construção da estátua que homenageará um dos principais nomes da música coxinense, Zacarias Mourão.
 

Para o prefeito Edilson Magro a homenagem é justa, pois o poeta colocou Coxim no cenário nacional: “o poeta Zacarias Mourão fez com que a nossa cidade e o nosso Estado fossem reconhecidos nacionalmente com suas músicas, entre elas o Pé de Cedro, hino do município. Creio que será também mais um ponto turístico para a nossa cidade”. Disse o prefeito.

Zacarias já foi homenageado em outras ocasiões.

Em 1998 recebeu um busto na então gestão do prefeito Junior Mochi (MDB). O busto foi produzido pela artística plástica portuguesa Maria Georgina Branco Correia, em Lisboa, Portugal, depois seguiu para ser fundido em Carrara na Itália, foi entregue no centenário de Coxim, em 11 de abril de 1998.

Em dezembro de 2020 o muralista brasileiro Eduardo Kobra, de 45 anos, finalizou o projetou do mural do compositor Zacarias Mourão, de 6 metros por 19,60 metros, na Praça do Pé de Cedro, em Coxim.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »