04/09/2015 às 19h05min - Atualizada em 04/09/2015 às 19h05min

Curtume receberá nova multa e PF abre investigação criminal por desobediência

Fiscais do trabalho estiveram no local, nesta sexta-feira, e constataram irregularidades

CORREIO DO ESTADO

O curtume Qually Peles, que fica no Indubrasil, em Campo Grande, descumpriu determinação do Ministério do Trabalho e receberá mais uma multa. Fiscais estiveram no local na tarde desta sexta-feira (4) e constataram que o setor de manipulação de produtos químicos, que havia sido interditado, funcionava normalmente. Além disso, a Polícia Federal abrirá investigação contra o curtume pelo crime de desobediência.

O auditor fiscal do trabalho, João Paulo Reis Ribeiro Teixeira, informou ao Portal Correio do Estado que, depois das duas mortes no domingo, 30 de agosto, três setores foram interditados e não poderiam estar funcionando. Na primeira vistoria, o Ministério do Trabalho aplicou multa de R$ 8 mil. Desta vez, o órgão aplicará uma nova multa pelo descumprimento da determinação, mas o valor ainda não foi informado.

A denúncia de que o setor estava funcionando foi feita pelo Portal Correio do Estado em reportagem publicada nesta quinta-feira, em que trabalhadores alegaram ter passado mal por conta do forte cheiro de produtos químicos no setor que deveria estar interditado.

Os outros dois setores interditados, o de depósito de produtos químicos e entrada em espaços confinados não estavam funcionando.

Além disso, os fiscais constataram outra irregularidade. Conforme acordo firmado entre a empresa e o Corpo de Bombeiros, para não haver grandes danos ambientais, o curtume não poderia processar couro novo, porém, três caminhões carregados com o material estavam chegando ao local.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »