07/10/2015 às 18h36min - Atualizada em 07/10/2015 às 18h36min

Jogos Militares: Brasil conquista mais medalhas

CORREIO DO BRASIL
O Brasil conquistou nesta segunda-feira mais cinco medalhas no terceiro dia de competição dos 6º Jogos Mundiais Militares

O Brasil conquistou nesta segunda-feira mais cinco medalhas no terceiro dia de competição dos 6º Jogos Mundiais Militares, que estão sendo disputados na Coreia do Sul. Com as medalhas de ouro dos judocas Felipe Kitadai e Mariana dos Santos, as pratas de Rafaela Silva, também no judô, e de Júlio de Oliveira, no lançamento de dardo, além do bronze da judoca Sarah Menezes, o Brasil alcançou oito medalhas no quadro geral e segue na segunda posição no ranking, atrás da Rússia, que têm 15 pódios até o momento.

Nesta segunda, as equipes brasileiras do vôlei masculino e do basquete venceram a Venezuela e o França, respectivamente. Nesta terça-feira, o time de basquete brasileiro enfrenta a Grécia na busca por uma vaga nas quartas de final.

No boxe, até o momento, dois brasileiros venceram as lutas e permanecem na competição. O sargento da Marinha Paulo Santos Carvalho venceu He Jujun, da China, na categoria até 49 kg. Na categoria até 64 kg, o sargento da Marinha Joedison de Jesus Teixeira venceu Thomash Mayengbam Meitei, da Índia. No futebol feminino, o Brasil empatou em 1 a 1 com a Alemanha. Já a equipe brasileira de handebol masculino perdeu para o Egito.

O terceiro dia Jogos Mundiais Militares foi marcado pelo início das competições do paradesporto. É a primeira vez que atletas com deficiência física participam dos jogos militares. Os sargentos do Exército Juan Ricardo Feindt Urrejola e Marcelo Pires de Azevedo abriram a participação dos paratletas brasileiros.

Nesta sexta edição dos Jogos Mundiais Militares pela primeira vez o Brasil competirá na modalidade tiro com arco. A equipe brasileira é formada pelos sargentos da Força Aérea Bernardo Oliveira e Daniel Xavier, que ganharam medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, e a sargento da Força Aérea Sara Nikitin.

Futebol feminino

No último sábado, na disputa dos 6º Jogos Mundiais Militares, no complexo Esportivo de Gimcheon, na República da Coreia, a equipe brasileira de futebol feminino venceu a Holanda por 1 a 0.

As brasileiras dominaram quase toda a partida e aplicaram dribles nas adversárias. O gol do Brasil foi marcado pela jogadora sargento Bárbara Chagas Ferreira, da Marinha, aos 11 minutos do primeiro tempo, numa cobrança de falta. Foi a primeira partida disputada pelas brasileiras, que lutam pelo bicampeonato.

Nos últimos Jogos Mundiais Militares, disputados no Rio de Janeiro em 2011, o time brasileiro ficou com a medalha de ouro.

– Hoje, dominamos o tempo todo e elas (atletas da Holanda) não tiveram nenhuma chance real de gol – disse o técnico da equipe brasileira, tenente Ricardo Costa Abrantes, da Marinha.

A jogadora e sargento da Marinha Tânia Maria Pereira Ribeiro, a Tânia Maranhão, comemorou, além do resultado contra a Holanda, seu aniversário.

Segundo ela, a vitória foi o presente que queria. “Até comentei no vestiário: não quero bolo, não quero presente. O presente maior que vocês podem me dar é a vitória e graças a Deus a gente conseguiu nosso primeiro objetivo”, disse.

Na disputa do basquete masculino, o Brasil venceu o Qatar por 72 a 70, com a definição do placar nos 40 segundos finais.

Já na disputa no vôlei feminino, em jogo emocionante, o Brasil perdeu para a China por 3 sets a 2.

Na final dos 5º Jogos Mundiais Militares realizados no Rio de Janeiro, em 2011, a disputa foi entre essas duas equipes e, na ocasião, o Brasil venceu e ficou com a medalha de ouro.

Na competição de Paraquedismo, os militares brasileiros cumpriram o primeiro round da prova de formação em queda livre e, no Pentatlo Militar, foi realizada a prova de tiro. O time feminino está em 7º lugar e o masculino, na 13º colocação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »