09/10/2015 às 16h22min - Atualizada em 09/10/2015 às 16h22min

Estádio André Borges é orgulho da Região Norte

ASCOM/PMC
Foto: Divulgação.

O Estádio André Borges está com o gramado parecendo um tapete.  Essa constatação está sendo feita pelos mais de 20 times que disputam o campeonato municipal de futebol.  A mudança aconteceu quando a prefeitura Municipal se tornou parceira da Liga Esportiva Coxinense na gestão do estádio.

Segundo o gerente de Esportes, Professor José Carlos, é investido mensalmente para a manutenção do campo e do estádio cerca de R$ 4 mil. “O estádio conta com manutenção diária. Um funcionário contratado pela prefeitura faz o serviço de manutenção. Está para chegar a nova bomba para irrigar o gramado que parece um tapete, para quem conhece outros estádios de Mato Grosso do Sul, não há nem comparação. O André Borges dá de dez a zero nos demais”, avaliou.

José Carlos disse ainda que nunca o estádio esteve tão bem cuidado e dentro das exigências para abrigar grandes campeonatos como o Municipal e o da Assomasul, ambos com os jogos realizados no André Borges.

“Além do cuidado com o gramado, foram colocadas barras nas laterais das arquibancadas. Pela primeira vez, o André Borges conta com extintores e 30 lâmpadas reservas, para que seja garantido um campo totalmente iluminado nos jogos noturnos. Tudo isso foi comprado com recursos próprios da prefeitura de Coxim.”, explicou o gerente de esportes.

Devido à quantidade de jogos prevista, ainda para este ano, do Campeonato Municipal, há poucos dias disponíveis para uso do campo. Porém, mesmo assim, se houver interesse no uso do gramado onde a bola desliza, basta entrar em contato com a Gerência de Esporte ou com a Liga para verificar a disponibilidade do dia e horário para utilizar o campo para jogar uma “pelada”.

De acordo com o prefeito Aluizio São José o projeto que atenderá a última demanda para deixar o André Borges 100% já está sendo realizado. “Estamos fazendo o projeto para pleitear recursos para a construção dos banheiros no outro lado do campo. Mesmo com a crise, temos nos empenhado para manter o André Borges como orgulho não só dos coxinenses, mas de toda a Região Norte”, pontuou. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »