13/12/2015 às 19h06min - Atualizada em 13/12/2015 às 19h06min

Demian Maia: "Estou pronto para o título, sou um lutador muito melhor"

Após vitória dominante sobre Gunnar Nelson, meio-médio brasileiro pediu para lutar contra alguém que o leve ao cinturão e criticou rankings do UFC

G1-COMBATE
Aos 38 anos, Demian Maia se enxerga como um lutador melhor e quer luta por título (Foto: Evelyn Rodrigues)

A apresentação foi digna de campeão. E Demian Maia acredita estar pronto para reinar entre os meio-médios. Aos 38 anos, o especialista em arte suave conseguiu a quarta vitória consecutiva contra Gunnar Nelson no último sábado, após dominá-lo por três rounds no card principal do UFC 194. Ele não é de pedir lutas, mas dessa vez mudou a postura. O brasileiro quer enfrentar alguém que o "leve ao título".

- Gunnar pediu essa luta, e ele é um grande lutador, mas eu não pedi. Eu quero lutar com alguém que me leve ao título. Todas as minhas performances nessa categoria foram dominantes. Em todas as vezes que venci, não dei chance aos adversários. Fiz minha corrida pelo título dos médios e agora quero o cinturão dos meio-médios - afirmou.

Maia aproveitou para alfinetar o ranking do UFC. Atualmente o sexto colocado na categoria, o brasileiro acredita que a lista deveria ser definida de forma mais exata.

- As pessoas se influenciam por marketing e tudo mais. Acho que os rankings deveriam ser decididos através de uma fórmula matemática ou algo do tipo, e não simplesmente uma ponderação sobre quem é melhor. Ganhei do Magny, inclusive com performance da noite. Depois disso, ele lutou duas vezes, venceu Erick Silva e Kevin Gastelum. Gastelum, que perdeu para ele, subiu duas posições. Não sei o que há com esses rankings. Estou pronto para o título, sou um atleta muito melhor, um lutador muito melhor - afirmou.

Maia dominou os três rounds sobre Gunnar Nelson. Na opinião de dois juízes, venceu dois assaltos por 10-8, tamanha a superioridade. A tônica foi a mesma durante os 15 minutos. O brasileiro conseguiu levou a luta para o solo de forma consistente. Lá a tarefa ficou mais fácil. Com muita habilidade, Demian raspou com facilidade, conseguiu as costas algumas vezes e trabalhou bem o ground and pound.

- Eu realmente achei que ele não buscaria o jiu-jitsu comigo. Achei que ele lutaria em pé, por se considerar melhor nessa área. Mas ele foi bem na defesa, me raspou duas vezes. Quando colocamos pro chão, costuma ser mais fácil, mas com ele é mais difícil. Mas consegui raspar, ir para as costas e vencer - analisou.

Aos 38 anos, Demian Maia soma 22 vitórias e seis derrotas na carreira. O paulista chegou a disputar o título dos pesos-médios em 2010, mas acabou derrotado. Desceu para os meio-médios em 2012. Desde então, são sete vitórias em nove lutas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »