31/12/2015 às 11h13min - Atualizada em 31/12/2015 às 11h13min

Desafiante ao cinturão aponta novo campeão mais perigoso do que St-Pierre

BAND AGFIGHT
Carlos Condit encara Robbie Lawler neste sábado, em Vegas – Diego Ribas

Carlos Condit tem motivos de sobra para ser considerado um dos grandes nomes do MMA mundial. Aos 31 anos, o americano ostenta nada menos do que 38 lutas como profissional e, com 30 triunfos, desafiará mais uma vez um campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC para tentar afivelar o inédito título. E com conhecimento de causa, ele comparou dois famosos do octógono.

Prestes a enfrentar o número um do mundo Robbie Lawler, em luta que encabeça o card do show de número 195 da franquia neste sábado (2), em Las Vegas (EUA), Condit, que foi derrotado pelo ex-campeão Georges St-Pierre três anos atrás, colocou as qualidades dos rivais na balança e surpreendeu ao apontar o mais perigoso deles.

“O Georges não era tão perigoso, mas ele tinha essa espécie de mistica sobre ele. O Robbie não tanto, mas é mais perigoso, bate mais forte. Então não sei qual deles é o maior desafio”, analisou em conversa com os jornalistas após o treino aberto realizado no Hotel Cassino MGM na última quarta-feira.

O evento, marcado para o segundo dia da temporada 2016, já faz parte do tradicional calendário do UFC, que costuma atrair fãs para a cidade no início de cada temporada com cinturões em disputa. Em janeiro passado, por exemplo, Jon Jones e Daniel Cormier mediram forças no show do Reveillon. Visibilidade esta que parece animar o desafiante.

“Absolutamente [estou animado]. Nunca perdi em Las Vegas. Adoro lutar na cidade da luta, em um grande card, como um cara como o Lawler…”, enalteceu o americano que encabeçará um show do UFC pela sexta vez na carreira Até o momento, são três vitórias e duas derrotas. Que venha sábado!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »