19/01/2016 às 11h43min - Atualizada em 19/01/2016 às 11h43min

Lutador do UFC cumpre suspensão por doping sem ser examinado

BAND / AGFIGHT
Hector Lombard foi flagrado no antidoping no início de 2015 – Diego Ribas/ Ag. Fight

Depois de um ano cumprindo suspensão pelo flagra em um exame antidoping, o cubano Hector Lombard foi escalado para enfrentar Neil Magny no próximo dia 20 de março, em Brisbane, na Austrália. Um belo desafio, afinal, retornar diante de um top 10 pode encurtar caminhos para o cubano. No entanto, um detalhe chamou a atenção.

Em sua última apresentação, Hector bateu Josh Burkman em janeiro de 2015 e viu o resultado ser anulado no mês seguinte, quando os exames antigoping ficaram prontos. Mas, curiosamente, 11 meses se passaram, uma luta foi marcada e, acreditem, o cubano não foi mais testado.

A informação é do próprio site da USADA, agência de controle antidopagem contratada pelo UFC para testar seus atletas, que aponta apenas um exame feito no lutador desde o início da atuação da entidade com o show de MMA. Justamente o teste que lhe rendeu o flagra.

Ex-judoca olímpico, Lombard, atualmente com 37 anos, reinou como campeão dos médios (84 kg) do Bellator antes de migrar para o UFC e, após alternar bons e maus resultados, descer para os meio-médios (77 kg), onde permanece invicto.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »